sexta-feira, 30 de outubro de 2009

CURIOSIDADE: HALLOWEEN, alguns significados






Queridos, para todos, um happy halloween





Alguns significados simbólicos
a abóbora: simboliza a fertilidade e a sabedoria
a vela: indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.
o caldeirão: fazia parte da cultura - como mandaria a tradição. Dentro dele,os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidosaos espíritos.
a vassoura: simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza daeletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia paratransporte das bruxas.
as moedas: devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aosnecessitados.
os bilhetes com os pedidos, devem ser incinerados para que os pedidos sejammais rapidamente atendidos, pois se elevarão através da fumaça.
a aranha - simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, osuporte para seguir em frente.
o morcego - simbolizam a clarividência, pois que vêem além das formas e dasaparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.
o sapo - está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.
o gato preto - símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual,autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Unirverso
Cores:
Laranja - cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outrosplanos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.
Preto - cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras esacerdotes em geral. Cor do mestre.
Roxo - cor da magia ritualística.

CURIOSIDADE: Batons

Descubra sua personalidade, atraves da sua maneira de usar seu baton.
A ponta do seu batom é redonda, pontiaguda, reta, torta...Você sabia que a maneira de aplicar o batom pode dizer muito sobre a sua personalidade? Conforme o uso, o batom cria formas e acredite, essas formas tem significado. Tire o batom da bolsa, veja que desenho forma e avalie sua própria personalidade.



Desconfiada - Ponta em forma de gota. É o tipo durona. Não chora na frente dos outros e nunca revela seus segredos a ninguém. Por isso, precisa estar sempre atenta as formas de exteriorizar seus sentimentos para não pifar.

Organizada - Ponta afiada. Honesta e boa amante, é daquelas que gosta das coisas planejadas e relacionamentos transparentes. A organização é seu ponto forte: adora deixar as coisas em ordem e, algumas vezes, não se dá conta de que exagera.

Sincera - Ponta plana . Romântica, sincera e leal com os amigos, é capaz de guardar um segredo como poucos. Tímida, muitas vezes nem mesmo tem noção do potencial e, por isso, esconde alguns talentos do resto do mundo.

Amorosa- Ponta em forma de bala. Quieta, delicada, esperta e surpreendente. As vezes, essas qualidades podem ser confundidas, dando a impressão de que é pegajosa. Sabendo disso, costuma enclausurar seus sentimentos e esconder suas qualidades dos outros. Tem um ar meio misterioso, capaz de deixar as pessoas curiosas a seu respeito.
Habilidosa - Duas pontas laterais. Habilidosa e talentosa, é uma dessas pessoas que não consegue ficar parada. Ama a vida e está sempre rodeada de amigos. O que não é problema, pois, em geral, tem o dom de deixar as pessoas a vontade e acaba sendo a anfitriã perfeita. Ainda assim, tem seus momentos de carência e precisa muito do carinho das pessoas que a cercam.

Informada - Torre torta . Uma grande amiga, adora badalações e não perde uma festa. É sempre uma das primeiras pessoas a ficar sabendo de tudo o que acontece com as pessoas que a rodeiam. Mas nem sempre consegue guardar segredos. Atenção para a torre do batom, pois se ela cair, indica crise interior.

Decidida - Ponta de um só lado. Quanto mais fina a ponta, maior a determinação de quem usa o batom. É uma guerreira. Na verdade, é segura, ambiciosa e, talvez por isso, não meça esforços para alcançar o que quer.

Corajosa - Ponta arredondada. Inteligente e glamurosa, é uma pessoa que adora surpresas e todo tipo de mudanças. O que mais a incomoda é a monotonia. Talvez esse seja o principal motivo para que esteja sempre mudando o guarda-roupas, a casa, o namorado...
Leal - Ponta em forma de cadeira. Pessoa brincalhona que vive em busca de aventuras. Faz amizade com facilidade e é uma ótima ouvinte, uma amiga para todas as horas. Entretanto, caso o “encosto” da cadeira fique muito alto, é preciso prestar mais atenção aos sintomas de estresse.

Boazinha - Ponta em diagonal . É uma pessoa do bem e, aos poucos, as pessoas que a rodeiam se dão conta disso. Algumas vezes dá a impressão de ingenuidade. Caso o batom fique assim até o final, significa que nunca será má. Lembre-se: a bondade é uma qualidade de poucos.
Equilibrada-Ponta em forma de casinha. Muitas pessoas a definem como zen, pois está sempre disposta a experimentar uma nova forma de terapia alternativa. Na verdade, tudo o que procura é o equilíbrio entre mente e corpo. E, no fundo, isso nada mais é que uma maneira de se conhecer melhor.
Misteriosa - Ponta em formato de chapéu. É uma estrategista. Gosta de fazer planos e guardá-los até o último minuto. Entretanto, isso não significa que os insights ficarão apenas no campo das idéias. Pelo contrário, na hora certa, sabe como colocá-los em prática.
FONTE : Blog Cristiana Arcangelli por Natália Vizza

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DICA: Corset e Corselet



A diferença entre corset e corselet é unicamente o objetivo de cada um. Por possuirem o mesmo visual, essa diferença entre eles causam uma certa confusão.
O Corset, tb conhecido como spartilho, era feito com barbatanas de baleia e usado so
mente com o objetivo de afinar as cinturas das mulheres. A pratica era chamada de Tight Lacing
Corselet é uma versão bem mais light. São feitos de barbatanas de plástico, são maleáveis e são usados como peça de adorno. Tem o visual como unico objetivo


O Espartilho ou Corset surgiu por volta do século XVI, e tinha como objetivo manter a postura e dar suporte aos seios. Somente por volta do século XIX graças a invenção dos ilhóses e o uso de barbatanas de baleia que a atenção foi voltada para a cintura e teve início a era das cinturas minúsculas, conhecida como era Vitoriana. A peça caiu em desuso no início do século XX quando foi inventado o sutiã. No início dos anos 80 alguns estilistas trouxeram de volta à moda peças que antes tinham sido relegadas ao fetiche e dentre elas estava o Espartilho. Esse revival não durou muito, em 1990 apenas poucos espartilhos apareciam em coleções de estilistas famosos.
Do século XVI para cá os espartilhos mudaram bastante. No início eram feitos com tecidos pesadamente engomados, hoje usados em tapeçaria e reforçados com junco e cordas
engomadas. Atualmente temos peças muito mais leves, feitas com barbatanas ortopédicas.
No Brasil o Espartilho voltou a ter destaque na moda em 2004 quando uma jovem estilista conhecida como
Madame Sher lançou a primeira grife especializada em espartilhos para redução de cintura. No site da marca existe uma longa matéria sobre a História do Espartilho.








VENDA: Peep toe Luciana Gimenez


Flores,
olha o que acabou de entrar.!
Esse lindo Peep toe está novissimo, linha exportação Luciana Gimenez, foi usado apenas umas vez.
Ele é verniz com cetim preto, tamanho 38.
E o precinho: R$59.99 + frete.
Para adquirir esse lindissimo Peep toe entre em contato pelo email brechod.flor@ateliarte.com.br ou venha nos visitar na Rua Manoel da Nobrega, 673 - São Paulo (proximo a estação de metro Brigadeiro).
Beijos

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Brincos com pedras brasileiras






Queridas...
Vejam que coisa mais linda e cheia de graça......
Nossas pedras brasileiras, mais conhecidas lá fora do que aqui, são de rara beleza e o melhor, por serem nossas, tem um valor bastante ascessível.
Existem brincos , colares, pulseiras e anéis, que muitas vezes enfeitam mais que uma jóia cara.
Invistam nessa beleza brasileira.
Com certeza ficarão chiquéssimas!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DICA: Bolsas de Palha

























Flores, quando falamos em Bolsas de Palha, o assunto logo nos remete a praia.
Sim...Na praia é mesmo tudo de bom.
Mas, existem modelos, que ficam lindos em qualquer lugar. Basta saber escolher.
Separei alguns modelos para dar uma ideia do que estou escrevendo.
Esses são modelos, que voce poderá usar com jeans, com terninhos, com vestidos....
Acredite, voce estará muito fashion, chic e diferente.
Apostem neles, principalmente agora no verão.
Vão estar lindas!!!

sábado, 24 de outubro de 2009

Dica: Soutiens a Mostra



Queridas,
Soutiens são lindos e sexy.
Daí vem essa moda de deixar parte deles a mostra. As vezes mostramos as alças, as vezes as costas e agora chegou a vez do colo.

Sigam porém, 3 regrinhas básicas:
*Peça bonita;
*Com carinha de nova;
*Discrição ao mostrá-la.

Dessa forma, com certeza vai ser um charme.
Compre uma alcinha de strass avulsa para adaptar nos soutiens. Fica liiiiiiiindo e, PLEASE, nunca mostre alças de silicone. Não fica nada legal, ok?

Tentem e me contem como foi a experiência.

Beijocas

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DICA DE VINHO: Clericot

Bebida, deliciosa, refrescante, versão da sangria em vinho branco.
São várias as maneiras de se preparar um clericot.
Eu costumo utilizar sempre, frutas da epoca, que estão as mais saborosas. Pique-as e acrescente açúcar, cravo e canela.
Adicione um vinho ou espumante branco Brut.
Sirva sempre com um palito longo ou garfinho para drinks, para que se possa comer as frutas.
Momentos para bebe-lo? antes de almoço ou jantar, em coquetéis, e até num brunch.
Gente!!!! é uma delicia...Depois me contem se voces não amaram!!!!!

DICA DE BELEZA: Rimel nos olhos, quando borrar,


deixe secar um minutinho e com o auxilio de um cotonete seco, retire o excesso de rimel.
Esfregue a ponta do cotonete de leve sobre o local, que o borrão desaparece. E seus olhos ficarão lindos!!!!
Essa dica é de Paulo Filatier, maquiador .

Relogio Guess Prism Gold Dourado

Peça de luxo, com alta tecnologia Marca:
GUESS
Modelo: 13537L
Vidro do mostrador: Mineral
Pulseira:tipo borboleta de fechar
Material da caixa: aço inoxidavel dourado
Material da pulseira: aço inoxidavel dourado
Tamanho da pulseira: feminino
Largura da pulseira: 2,1 cm
Cor do mostrador: branco
Calendario: dia-e-data
Maquina: analogica-quartz
VALOR: R$499,99

Perfume Chanel n.5



O perfume mais famoso e mais vendido do mundo ganha livro "Histoire du Nº 5 Chanel, Un Numéro Intemporel" História do Chanel Nº 5, Um Número Atemporal), ao preço de 19,50 euros cerca de R$ 50).
O autor François Ternon contou com a ajuda da própria Maison Chanel , que forneceu desenhos presentes em 32 páginas, o que dá ao livro status de biografia autorizada. O livro conta a história do perfume desde seu lançamento em 1921, a escolha do nome Chanel Nº 5 (quinta fragrância proposta pelo perfumista Ernest Beaux), a escolha do frasco , além dos momentos-chave das vidas de Coco Chanel e do perfumista Beaux. Disponível apenas em francês, Ternon ainda fala sobre noções de qualidade, dá conselhos sobre como escolher seu perfume e como conservar e usar o frasco de maneira mais eficaz.

DICA: Pijamas em seda

Chinoiseries, pijamas em seda estilo kimono, fica muito chic e confortável para nossas deliciosas noites de sono. Dá até pra desfilar em casa, antes de deitar e quando levantar.
Voce vai dormir e acordar Chiquéssima. Precisa mais? hum...um perfuminho pra dormir cheirosa...bjksss

sapatos em promoção


Queridas...começa hoje no Brechó D. Flor, a promoção de CALÇADOS. Até dia 31 de outubro, todos com 30% de descontos.
Os calçados estão novos mesmo. Não percam!!!
foto:
Rosa, lelis blanc, couro croco, n.38
Preto, verniz croco, n.37
Marron, couro croco n.38
de 40,00 por 28,oo + frete

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

DICA DO DIA: Relogios com mostradores floraes


estão na ultima moda e realmente fica muito chic.
Esse da foto é um rolex, mas varias marcas estão fabricando essa belezura. Já vi alguns com as flores combinando com a cor da pulseira. É mesmo um charme.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

dica de beleza

DICA DO DIA:
Para quem costuma retocar sobrancelhas em casa: essa pinça já vem com uma luz bem pequena na extremidade oposta à ponta. Funciona hiper bem e acaba com aquele problemas de iluminação pra fazer uma belo trabalho. O unico probleminha por enquanto é que a tal pinça,pode ser encontrada na Sephora , aquela loja show em cosmeticos de Paris e Nova York. Ou vc compra lá ou aguarde mais um poquinho. Já já estará por aqui. Mas fica a dica...é boa mesmo

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

VENDA: Sandalias Brancas


Flores,


Olhem essas sandalias lindíssimas que entraram na loja.

Com flores brancas e strass, em couro, é n.38

Com botões em madreperola, também em couro,é n.36.


Precos: R$39,99 , cada.





















Beijos....

DICA: bolsas com estampa floral...

elas serão o hit desse verão. As flores vieram com tudo. Abusem nos acessórios florais, desde cabelos, até as sandalias. É lindo, é chic e é alegre. Temos 3.Vermelha, turquesa e amarela. R$59,99, da Vera Castro. Lindas!!!! brechod.flor@ateliarte.com.br

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

oculos versace


VENDIDO

oculos versace

VENDIDO

oculos Prada

com formas levemente arredondas. É o que vai ser usado no verão. Se vc ainda não tem, vem pra cá
. Recebemos varias marcas, modelos e cores...Lindissimos

anel em concha

para ser usado em todas as ocasiões, essa criação de Lena Bernard, realmente encantou
. Em um país tropical, como o nosso, com tantas praias lindas, vai ser um luxo só....

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

sapatilha LOVE C.Louboutin


foi lançada no começo dos anos 90, inspirada na Princesa Diana. A sapatilha impulsionou a marca própria de Louboutin. Se vc quiser adquirir uma copia, acesse o site Net- a- Porter . Precinho? + ou - U$600,00

saltos vertiginosos


desfilados na semana de moda em Paris, deixaram as modelos, especialistas em sapatos traiçoeiros, com dificuldade para andar. Tiveram até que chegar mais cedo para um treino. Os saltos são de Alexander McQueen. Será que vc conseguiria? Nem sei se pode se chamar de bonito, mas que deixa a mulher altissima, isso deixa mesmo

notebooks fashion

vem conquistando milhares de usuários apaixonados por suas dezenas de opções de cores de notebooks da marca Dell. Agora, os usuários, principalmente as mulheres, vão adorar as novas opções, com inspiração em cores de esmalte.
Serão vinte e seis novas cores de notebooks, inspiradas em cores de esmaltes. Já já no Brasil

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mulles indianas


outros modelos, zerinho, couro, com bordados e strass. Lindos mesmo. ns.35 e 36 ..precinho? R$35,00 mais frete

mulle indiana


novíssima, de couro, com strass...linda pro verão. n. 36. R$34,99 +frete..gostaram? corra pra cá. Temos varios modelos e tamanhos. Todas zero

Dica: Jóia de braço


encantam as regatinhas lisas e faz feliz qq pretinho básico. E claro, muitas outras combinações. São lindas pra serem usadas no verão. Ombros de fora? Jóias neles...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dica: jeggings, calças strech tipo skinny

Uma grande aposta para 2010 (combinação de jeans com legging), que devem cair no gosto das brasileiras assim como a skinny.

Blackberry mais caro do mundo

é vendido por R$356.000
Feito em ouro 18 quilates, incrustado com 4.459 brilhantes. Designer: Alexander Amosu

pulseiras africanas

não caem de moda e combinam com qq look.São realmente o maximo. Aqui no Brecho D. Flor estão a venda por R$5,00 as menores e R$10,00 as maiores

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sandalia com pedras naturais

lindissima, de couro, importada, sem uso...essa realmente vale a pena. Aguém tem pezinho 35? se vc tem, aí está sua chance...R$50,00 mais frete

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

anel porta retrato

para vc olhar sempre pra alguém que vc gosta...que tal? achei muito show. Designer do mimo: Yellow Goat