sexta-feira, 30 de outubro de 2009

CURIOSIDADE: HALLOWEEN, alguns significados






Queridos, para todos, um happy halloween





Alguns significados simbólicos
a abóbora: simboliza a fertilidade e a sabedoria
a vela: indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.
o caldeirão: fazia parte da cultura - como mandaria a tradição. Dentro dele,os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidosaos espíritos.
a vassoura: simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza daeletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia paratransporte das bruxas.
as moedas: devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aosnecessitados.
os bilhetes com os pedidos, devem ser incinerados para que os pedidos sejammais rapidamente atendidos, pois se elevarão através da fumaça.
a aranha - simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, osuporte para seguir em frente.
o morcego - simbolizam a clarividência, pois que vêem além das formas e dasaparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.
o sapo - está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.
o gato preto - símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual,autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Unirverso
Cores:
Laranja - cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outrosplanos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.
Preto - cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras esacerdotes em geral. Cor do mestre.
Roxo - cor da magia ritualística.

0 comentários:

Postar um comentário