sexta-feira, 6 de novembro de 2009

DICA: Óleos essenciais...

Que tal relaxar esse fim de semana, usando a Aromaterapia?

Separei para vcs 10 excelentes oleos mais conhecidos e um resuminho de suas funções
Os óleos essenciais são a base da Aromaterapia
É um tratamento holístico e alternativo que tira partido dos aromas naturais, presentes nas plantas, flores e madeiras, para trazer benefícios para o corpo, mente e espírito.

Alecrim
Vindo da Ásia, o óleo essencial de alecrim é um aliado precioso no combate à obesidade e celulite. Bom para memória, alivia as dores de cabeça, enxaquecas, fadiga mental e exaustão nervosa. O alecrim tb é ótimo para ajudar no crescimento dos cabelos.
Camomila
Anti-tóxico e anti-irritante, é tb indicado para o alívio de dores musculares, de cabeça, enxaquecas, de dentes, de ouvidos e para o reumatismo. É aconselhada para o tratamento de vários tipos de problemas de pele – acne, , pele seca, dermatites e reacções alérgicas em geral.

Gerânio
O óleo essencial de gerânio tem propriedades tónicas, diuréticas, anti-sépticas, anti-depressivas e antibióticas, entre outras. Extremamente benéfico para a pele – queimaduras, cortes, dermatites, eczema . Anti-stressante, e ajuda no alívio da tensão pré-menstrual e sintomas de menopausa.

Hortelã-pimenta
O óleo essencial de hortelã-pimenta tem inúmeras propriedades terapêuticas, sendo bastante útil no combate à fadiga mental, depressão, stress, dores de cabeça, enxaquecas, tonturas. Ajuda significativamente a agilidade mental e os níveis de concentração. É tb usada para as dores musculares e reumatismo.

As fotos são de produtos de "Tania Bulhões Permufes"

0 comentários:

Postar um comentário