segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Havaianas





A idéia foi inspirada nas Zori, sandálias japonesas feitas de palha de arroz ou madeira lascada e que são usadas com os kimonos.

Em 1958 foram lançadas as sandálias brasileiras de borracha. O primeiro modelo é o mais tradicional: branco com tiras e laterais da base azuis. Não possuíam atrativo visual, porém, eram baratas.
Por trinta anos, o grande público foi uma classe financeiramente desfavorecida, e eram chamadas de chinelo de pobre.
Em 1991, para mudar esta idéia, a companhia lança o modelo Havaianas Sky, com cores fortes e calcanhar mais alto, preço mais alto, para alcalçar a classe mais alta. Para isso, contrataram artistas famosos para veicular a propaganda.
Após o sucesso da Sky, foram criados novos modelos como, por exemplo, a Havaianas Olimpic, lançada durante as Olimpíadas de Atlanta. Desde a seu aparecimento, as Havaianas evoluíram dos modelos simples de chinelo de enfiar no dedo, que continuam a ser um sucesso de vendas, para designs mais elaborados com aplicações e formatos variados. Recentemente foi lançado um modelo que inclui um salto alto.
Uma de suas lojas está concentrada em um dos endereços mais caros do mundo, na Rua Oscar Freire, SP e é a primeira loja das Havaianas no Brasil. Em uma área menor, há os serviços de customização e personalização que apresenta uma linha para as crianças.


Um luxo !

0 comentários:

Postar um comentário